domingo, 4 de novembro de 2012

Meia Maratona Farol a Farol


Dia 14 Outubro, ocorreu em Salvador a Meia Maratona Farol a Farol. Embora esta fosse a minha 4ª  Meia Maratona do ano, estava cheia de expectativa pra essa corrida, em 2011 esta foi a minha primeira Meia Maratona e este ano viria as amigas de Porto Alegre para também participarem. Confesso que não fiz uma preparação ideal para os 21 km, mas com os treinos que realizei estava confiante em pelos repetir o meu melhor tempo.




Mas além da preparação que envolvem treinos existem outros fatores que muitas vezes impedem o nosso desempenho e foi o que aconteceu comigo, na noite anterior praticamente não dormi em virtude do meu filho menor estar com um quadro febril, isso me desgastou muito, além da preocupação de deixar ele com o irmão mais velho estava me sentindo cansada e por alguns momentos pensei em não ir para corrida. Mas a fome de correr e também a presença das amigas que estavam em Salvador falou mais alto e resolvi ir mesmo cheia de preocupações. Pela Manhã o Oliveira me deixou no Farol de Itapuã, local da largada, e depois voltou para casa para ver o filho. Embora estivesse animada com o ambiente da corrida e a presença das amigas, mas a preocupação de mãe é algo impressionante, eu não conseguia me concentrar na corrida. A largada foi dada, e com a experiência de outras Meia Maratona, procurei sair no pace que tinha planejado para a corrida, até os 11 km estava num ritmo bom, a partir daí comecei a sentir os efeitos da noite mal dormida e sempre com o pensamento no filho, dos 11 km até a chegada foi um percurso desgaste, senti muito cansaço, já nem pensava em tempo e sim em concluir a corrida, tal era o meu estado de cansaço e desgaste.

Esperava em terminar entre 01:58h a 02:04h mas terminei com 02:11h, um tempo muito a cima do que esperava, mas levando em consideração as adversidades valeu pela conclusão e pela presença das amigas. Ao final fiquei um pouco com as amigas para as tradicionais fotos e retornei para casa para ver o filho, que felizmente já está bem.

0 comentários:

Postar um comentário

Seja(m)bem vindo(a)s.
Deixe aqui seus comentários e opiniões eles serão muito importantes para mim e para todos que me acompanham.

Obrigado !!!